Na sexta-feira (20) a Unidade de Educação Fiscal participou de live com a equipe responsável pelo desenvolvimento do Profisco II (Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos do Brasil) em Mato Grosso do Sul. O encontro virtual definiu os próximos passos para modernização do Fisco no nosso Estado.
Para a Unidade de Educação Fiscal, o investimento federal será aplicado na inovação do plano de educação fiscal em Mato Grosso do Sul.
A partir de parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e também com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), será desenvolvido material didático e digital para levar conhecimento fiscal a toda a população, de maneira fácil e acessível.
Para garantir a eficiência do projeto, o BID contará com a análise de uma empresa de consultoria. Ela vai avaliar a eficácia e aplicação dos recursos. Só depois desse estudo, o programa será implantado. A contratação da empresa que ficará responsável pela análise já está em fase de conclusão.
A reunião desta manhã contou com a participação da Especialista Sênior em Gestão Fiscal do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ana Lúcia Dezolt, da equipe de execução do projeto de modernização do Fisco do Governo do Estado e do coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz, Carlos Roberto Antunes.
Entenda – O Profisco II é uma linha de crédito concedida pelo BID aos estados e ao Distrito Federal. Com garantia soberana do Governo Federal, tem como objetivo financiar projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos entes federados.