Live marca última etapa do curso Disseminadores de Educação Fiscal

Categoria: Educação, Eventos, Geral, PUBLICAÇÕES | Publicado: quarta-feira, dezembro 9, 2020 as 16:39 | Voltar

Aconteceu na noite desta terça-feira, 8 de dezembro, a segunda live do curso Disseminadores de Educação Fiscal deste semestre. O chefe da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Amarildo Cruz, falou para os alunos sobre os temas abordados nos dois últimos módulos do curso: Função Social dos Tributos e Gestão democrática dos recursos públicos.

Durante a palestra, Amarildo detalhou como os tributos pagos diariamente pela população retornam como benefícios sociais. Como exemplo, citou o SUS (Sistema Único de Saúde) como programa pioneiro em todo mundo, que é mantido pelo Estado e financiado por cada brasileiro através dos impostos pagos.

“O conhecimento sobre como funciona nosso sistema e nosso papel nisso, é extremamente importante, está acima de qualquer ideologia. Isso é bem estar social”. Os alunos também tiraram dúvidas sobre a distribuição do ICMS Ecológico, que em 2021 será destinado a 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O ICMS Ecológico garante porcentagem maior na divisão do imposto para municípios que possuem unidades de conservação, terras indígenas e política de tratamento de resíduos sólidos urbanos. A live, organizada pelo coordenador de projetos da Unidade, Carlos Roberto Antunes, marcou a última etapa do curso, que encerra no dia 18 de dezembro.

Publicado por: Ana Mendes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.