Responsável pela Unidade de Educação Fiscal por dois anos e servidor de carreira por 39 anos, Amarildo Cruz deu entrada no pedido de aposentadoria da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul.
Após exercer um excelente trabalho de bastante atuação, o servidor agora segue como Deputado Estadual, e apesar de assumir o mandato numa triste circunstância, com a perda do colega cabo Almi, vítima da Covid-19, Amarildo garante que vai honrar o legado deixado pelo parlamentar. “Se eu já tinha intenção de voltar para fazer um grande mandato, tenho responsabilidade de fazer dois grandes mandatos, para honrar esse espaço legitimamente e inicialmente conquistado por ele. Ele conquistou essa vaga. Tenho humildade para ter esse entendimento”, afirmou.
Durante sua trajetória na Sefaz/MS, Amarildo fez um admirável trabalho; conduziu o Sindifiscal/MS na década de 90, foi responsável pela implementação da Unidade de Educação Fiscal no Estado, que tem o objetivo de levar o conhecimento disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, favorecendo a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.
Foi um dos responsáveis por implantar em Mato Grosso do Sul, o programa de incentivo a emissão de documentos fiscais, já conhecido em outros Estados, e aqui nomeado “Nota MS Premiada”.
O FTE, Josceli Pereira, colega de Sefaz/MS exalta a participação que Amarildo teve no desenvolvimento da Educação Fiscal, em especial na implantação do programa Nota MS Premiada. “ Duas ferramentas importantíssimas para conscientizar a população sul-mato-grossense da importância da aplicação dos tributos no bem-estar da sociedade. Com destaque para a conscientização fiscal de todos”, frisou.
Os colegas de trabalho da Secretaria de Estado de Fazenda desejam sucesso nesta trajetória que Amarildo retoma como Deputado Estadual.
Mariana Coli – Unidade de Educação Fiscal (Sefaz/MS)