As ações para a disseminação da educação fiscal para segundo semestre de 2019 estão sendo preparadas pela equipe da Unidade de Educação Fiscal (UEF) da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul.
Em reunião ocorrida na última semana com integrantes da Defensoria Pública de MS, a UEF firmou uma parceria para a realização de projetos voltados para a Educação Fiscal, por meio da Escola da Defensoria Pública de MS. “A Defensoria Pública nos recebeu de braços abertos para ajustarmos essa parceria que tem como foco educação fiscal, a importância do controle social na nossa sociedade. Estamos preparando materiais para trabalharmos juntos no segundo semestre”, informou o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes.
Além da Escola da Defensoria Pública, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) também é uma das parcerias previstas para a efetivar as ações voltadas da Educação Fiscal, no próximo semestre. “Queremos disseminar a educação fiscal de forma concreta e para isso precisamos de parcerias como a Defensoria Pública, UEMS, assim como já existe com a Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal do Brasil, seccional MS (RFB/MS ), bem como o Sindicato dos Fiscais Tributários de MS, dentre outros órgãos”, acrescentou Carlos Antunes.
À reunião na Defensoria Pública de MS estiveram presentes o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal, o fiscal Carlos Roberto Antunes, a professora Zirleide Silva Barbosa, professora Leila Machado, professor e pós-doutor, João Fabio Sanches Silva, a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica, drª defensora Neyla Ferreira Mendes, coordenadora da Escola da Defensoria Pública de MS, drª Camila Maués dos santos Flausino.