No próximo dia 14 de fevereiro a Unidade de Educação Fiscal recebe do Programa Estágio Supervisionado do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul um estagiário do curso de Economia que irá contribuir na gestão e auxiliar nas decisões estratégicas da unidade, de modo que se possa melhorar a eficiência e condução dos projetos. Vindo ao encontro da missão da Educação Fiscal “ “Disseminar conhecimentos à sociedade sobre a origem, a aplicação e o controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania ativa”.
Na solenidade de abertura do programa, o governador do Estado Reinaldo Azambuja, destacou que os estagiários vão “qualificar e aperfeiçoar sua formação”, ao trabalhar em diferentes setores das secretarias e autarquias estaduais. “Esta experiência vai ser um diferencial no seu nível de capacitação. Além de fortalecer o seu conhecimento, vai aprender na prática”, afirma Reinaldo.
O programa de Estágio Supervisionado tem a seleção de estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Anhanguera-Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para trabalhar no Governo do Estado.
Ao todo são 250 estagiários, 104 convocados para iniciar o trabalho em fevereiro e 146 com início em abril. “ Ter um estagiário na Unidade de Educação Fiscal será uma via de mão dupla, pois seremos importantes para o seu processo de desenvolvimento e aprendizagem e por outro lado teremos um ambiente de renovação e oxigenação”, frisa Carlos Antunes – Chefe da Unidade de Educação Fiscal