O esboço do curso de Disseminadores da Educação Fiscal foi apresentado esta semana aos integrantes do corpo docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal (UEF) da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), Carlos Roberto Antunes, a reunião serviu para definir uma parceria entre a UEMS, SEFAZ por meio da Educação Fiscal e a Secretaria de Estado de Educação para implantação do curso de Disseminadores da Educação Fiscal.
Estiveram presentes na reunião a Profª Drª Elaine Oliveira, as professoras Katia Juliane e Leila Machado, o gerente da UEMS, Prof. Dr. Paulo Fernando e a historiadora Zirleide Barbosa.“Inicialmente o curso será oferecido aos acadêmicos de Geografia, Turismo, Pedagogia. É importante os acadêmicos, principalmente de universidades públicas, se envolverem em um projeto de cidadania como o do curso de Disseminadores que fomenta a cidadania fiscal, mostrar isso para o mundo acadêmico é muito importante”, disse Carlos Antunes.
O curso que será gratuito, e em formato EAD ( Educação a Distância) tem a finalidade de formar cidadãos sobre o papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa. “Teremos outras reuniões para efetivar a nossa parceria, porque o objetivo também é expandir para as pessoas que trabalham nas incubadoras”, acrescentou Carlos Antunes.
O curso Disseminadores da Educação Fiscal será dividido em quatro módulos quais sejam Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.