Secretaria de Estado de Fazenda do MS recebe a visita do Zé Sanguinho

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2022 as 10:00 | Voltar

Em comemoração ao Junho Vermelho, mês de conscientização a doação de sangue, a equipe da Unidade de Educação Fiscal – UNEDF/MS esteve hoje (dia 23) com o Zé Sanguinho – (Mascote do Hemosul Coordenador) na Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS convidando os servidores para a segunda ação do projeto “Invista na vida, seja um doador de sangue e medula óssea: Quanto custa uma doação? ”.
A primeira ação de 2022 do projeto aconteceu em maio (sede SEFAZ da rua 7 de setembro) e contou com 93 participantes, dentre eles, servidores e colaboradores terceirizados. Para a próxima ação, em agosto, espera em torno de 200 inscritos a participar da campanha que acontecerá na sede da Secretaria de Fazenda no Parque dos Poderes.
O secretário Luiz Renato Adler, destacou a importância dessa ação solidária que salva vidas de forma rápida e segura e fez um convite especial aos servidores e colaboradores para participarem da ação em agosto, garantindo a toda equipe presente que será o primeiro doador.
O Projeto
O projeto é uma realização da SEFAZ/MS e do Hemocentro Coordenador – HEMOSUL/MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal, em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul – SINDIFISCO, Sindicato dos Fiscais Tributários do Mato Grosso do Sul – SINDIFISCAL, DIGIX soluções para a Gestão Pública e UNISAÚDE.

Com o objetivo de coletar, armazenar e distribuir hemocomponentes para todos os hospitais, seja público, privado ou filantrópico, atendendo as demandas da capital e do interior, o projeto busca, por meio de ações educativas em saúde, criar o habito de construir uma cultura voltada para a doação de sangue como ato voluntário, altruísta e frequente. Diante disso, a Unidade de Educação Fiscal do MS observou que além de campanha humanitária o evento é oportuno para discutir a função socioeconômica dos tributos com servidores públicos e trabalhadores terceirizados. Tendo em vista que a missão da Educação Fiscal é promover a cidadania fiscal buscando ações vinculadas a esta temática que colaboram diretamente na formação de cidadãos conscientes quanto aos seus direitos e deveres fiscais.

Como benefícios legais os doadores ainda serão comtemplados pelas leis: 11.591/2004, ganhando um dia de abono em suas férias, Lei 2887/2004 que concede isenção de taxa em concurso público (doador com três doações ao ano) e Lei 3844/2010, concede meia entrada para eventos culturais (doador com três doações ao ano).

Publicado por: Larissa Diniz Paraguassu

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.