A Educação Fiscal em Mato Grosso do Sul alcança novos lugares e firma parcerias inéditas nesse ano. Nesta quarta-feira (10), reunião entre a Unidade de Educação Fiscal da Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda) e a rede Assaí Atacadista marcou o pontapé inicial de um trabalho conjunto para sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo.
No encontro, o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZMS, Carlos Roberto Antunes, apresentou a administração do atacadista o curso Disseminadores de Educação Fiscal e também o programa Nota MS Premiada, que todos os meses distribuiu um prêmio de R$ 300 mil para os consumidores que pedem o CPF nas notas fiscais.
Entre os temas debatidos foi destacada a necessidade de compreender a divisão tributária e a importância dos impostos para o funcionamento da administração pública no país, além do papel que uma grande rede como o Assaí desempenha nesse cenário.
Por fim, os funcionários do atacadista foram convidados para participar da primeira turma do curso Disseminadores de Educação Fiscal em 2021, onde poderão aprofundar os conhecimentos sobre administração pública e a aplicação dos recursos públicos, para assim compreenderem a relação entre o Estado e o cidadão de maneira efetiva. As aulas são na modalidade EaD (Educação à Distância), totalmente gratuitas e começam no dia 5 de abril.
Participaram do encontro o diretor regional do Assaí Fabio Souza, o gerente administrativo Juliano Sargento, a coordenadora administrativa Líbia Daher, e a analista tributária regional Tamara Martins.