Representantes da Educação Fiscal de dez estados da federação se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) por meio da live intitulada “Educação Fiscal no Brasil em tempos de distanciamento social” transmitida pelo Youtube. Durante as explanações que foram coordenadas por Imaculada Vidal da Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará, os integrantes apresentaram as alternativas de ações como forma de buscar “ vencer o distanciamento social para desenvolver projetos voltados para Educação Fiscal.
Na oportunidade, o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZ/MS, Carlos Roberto Antunes discorreu sobre as ações realizadas pelo Programa Estadual de Educação Fiscal. “ Estamos realizando o curso de Disseminadores da Educação Fiscal, em formato EaD [Educação a Distância] que neste ano tem mais de 300 inscritos, fazendo lives e desenvolvendo projetos de games com equipes de universidades, refazendo nosso material pedagógico, dentre outros”, disse Carlos Antunes.
De acordo com Carlos Antunes, os encontros via online têm ocorrido semanalmente. Além de Mato Grosso do Sul e Ceará, também estiveram presentes representantes de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Goiás, Alagoas, Bahia, Paraná.
Texto: Ana Rita Chagas