Campo Grande (MS) – Os últimos detalhes para a continuidade do projeto Conhecendo a Alfândega versão 2019 estão sendo acertados entre o Programa de Educação Fiscal da Sefaz e a Receita Federal. Este ano estão previstas a participação de 30 escolas públicas, sendo 15 municipais e 15 estaduais.
O coordenador do programa, Carlos Roberto Antunes, o delegado-adjunto da Receita Federal, Henry Tamashiro, e o auditor fiscal Moacir Menim, finalizaram o roteiro, horários para receber os alunos, conteúdo a ser ministrado, entre outros. “Vamos debater a cidadania propriamente dita, despertar a responsabilidade social do tributo nos jovens. Só com a educação podemos transformar nossa realidade”, pontuou.
As visitas serão realizadas todas as segundas feiras, nos meses de abril a novembro de 2019, podendo haver alteração devido ao calendário da Receita Federal. Ao final do projeto, as escolas participantes, farão uma Oficina com o intuito de relatar e/ou apresentar as experiências e os trabalhos de Educação Fiscal desenvolvidos nas escolas. As escolas participantes serão diplomadas e incluídas no rol de Escolas-Parceiras do PNEF junto à Alfândega.