Coordenadores e professores do curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul reuniram-se com as professoras que integram a equipe pedagógica da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZ MS, Maria Masae Shirota e Zirleide Barbosa na última semana para discutir sobre a produção de projetos para 2020 voltados para de temática de Educação Fiscal.
Na oportunidade, as professoras da UEF apresentaram o Programa Estadual de Educação Fiscal, e propôs a participação de professores e acadêmicos no curso de Disseminadores da Educação Fiscal (DEF). O curso é em formato EAD (Educação à Distância), e tem a finalidade de formar cidadãos sobre o papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos, bem como sensibilizar os participantes sobre a importância do tema cidadania fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade.
A proposta visa também estimular os cidadãos a se apropriarem dos instrumentos das escolas fiscais para promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.
Texto: Ana Rita Chagas