Os preparativos para a oitava edição do Prêmio de Educação Fiscal já começaram. O coordenador –geral da premiação e o vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, reuniu-se com o Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra, e o subsecretário-geral da Secretaria Especial, João Paulo Ramos F.Martins da Silva, no Ministério da Economia. O lançamento da edição deste ano está prevista para o dia 19 de junho, por ocasião do encerramento do 4º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, na capital paulista.
O prêmio que está na oitiva edição, visa promover a cultura sobre a importância social dos tributos, a busca da integridade das receitas públicas e a participação social, para que o pagamento dos impostos seja mais que uma obrigação determinada por lei, mas, entendido como um processo que pode e deve ser o caminho para a redução das desigualdades sociais do Brasil.
A premiação é dividida em três categorias: escolas, instituições e imprensa. Desde a primeira edição, em 2012, já participaram mais de 800 praticas, além de reportagens sobre a temática que concorreram pela categoria Profissionais de Imprensa.
Texto: Ana Rita Chagas