Lançado em novembro do ano passado, o Portal da Transparência do Estado de Mato Grosso do Sul veio permitir aos cidadãos terem conhecimentos sobre os projetos e atividades do executivo, além de terem acesso aos dados e documentos, de forma ágil e direta.
Este Portal objetiva oferecer mais transparência às atividades do executivo. “O governador explicou que a divulgação e acesso a informação são importantes ferramentas contra a corrupção.” E destacou que a demora para o lançamento deste novo canal de comunicação entre o Estado e a sociedade só ocorreu agora porque precisava adequar a tecnologia aos dados das secretarias.
“O governo inclusive modificou uma lei estadual para permitir a divulgação do salário dos servidores, de forma nominal, além disto estará disponível o acesso a contratos, licitações, despesas, receitas, repasses e convênios, pessoal, tanto detalhado mês a mês, compilado por ano, ou mesmo por nota fiscal de serviço. A intenção é permitir ao cidadão acompanhar estes projetos em tempo real.”
(links de matérias retiradas do site www.campograndenews.com.br)