A Unidade de Educação Fiscal da Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda), representada pelo coordenador de projetos do setor, Carlos Roberto Antunes, esteve na Receita Federal do Brasil em Mato Grosso do Sul para conversar com o novo delegado interino, Clovis Ribeiro Cintra. Na reunião, a parceria em projetos desenvolvidos pelos dois órgãos foi reforçada.
No encontro, o delegado manifestou interesse em continuar a desenvolver os projetos com a Unidade de Educação Fiscal e assim difundir conhecimento e mostrar o trabalho desenvolvido pelas duas instituições. O principal é o Portas Abertas da DRF (Delegacia da Receita Federal).
O projeto Portas Abertas da DRF foi pensado para substituir o projeto Conhecendo a Receita Federal do Brasil/Alfândega, que semanalmente levava alunos de escolas estaduais de Campo Grande para conhecer de perto a Receita Federal, a Secretaria de Fazenda e a Unidade de Educação Fiscal.
A iniciativa ainda tem como base as visitas dos alunos a Receita Federal, mas por conta da pandemia e da paralização das aulas presenciais, ganha um novo modelo no mundo digital.
Juntas, a Receita Federal e a Unidade de Educação irão produzir vídeos explicativos sobre temas importantes da administração pública para divulgação nas escolas de Mato Grosso do Sul. O objetivo é aproximar os alunos e o estado e promover cada dia mais conhecimento e cidadania.
Clovis Ribeiro Cintra assumiu o cargo de Delegado-Adjunto da Receita Federal do Brasil em Campo Grande e foi nomeado delegado interino da unidade no dia 1° de abril. O Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Henry Tamashiro de Oliveira também participou do encontro.