Campo Grande (MS) – O coordenador da Educação Fiscal da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MS), Carlos Roberto Antunes, esteve reunido com a dirigente da Fundação Dom Cabral, Dagmar Tavares. A pauta do encontro foi a participação na 69° Reunião do Grupo de Educação Fiscal (GEF) que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2019, em Campo Grande-MS.
O GEF vai reunir na Capital Morena participante do grupo da educação fiscal de todo Brasil, bem como representantes das secretarias estaduais e Distrito Federal (DF). O grupo trabalha questões pertinentes a cidadania e convida os participantes a refletir sobre os impactos da educação fiscal, papel social do tributo a e a construção de um estado ideal, identificando alternativas para minimizar as diferenças existentes.
Lançado em 1998 e reestruturado em 2002 com a junção da Secretaria de Educação e Fazenda, o GEF tem como missão promover, coordenar e acompanhar ações necessárias a elaboração e a implementação de um programa permanente de conscientização fiscal, com vistas a despertar na sociedade o pleno exercício da cidadania.
O programa busca em consonância com o PNEF, envolver estudantes, prefeituras, servidores públicos, contribuintes, entre outros, sensibilizando o cidadão para função social do tributo; facilitando o cumprimento das obrigações tributarias e incentivando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos pela sociedade.