Escolas de São Gabriel do Oeste poderão contar com conteúdos interdisciplinares de Educação Fiscal

Categoria: Educação, Geral, PUBLICAÇÕES | Publicado: terça-feira, dezembro 10, 2019 as 11:29 | Voltar

A equipe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de MS reuniu-se com as integrantes das coordenações de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste, professora Ivanéia Berto Barbosa e professora Danielle dos Santos. Na reunião estiveram presentes o coordenador da Unidade de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes, as professoras Maria Masae Shirota e Zirleide Barbosa que integram a equipe pedagógica da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZMS.

De acordo com Carlos Antunes, durante a reunião foi sugerido a realização de um trabalho interdisciplinar com os conteúdos referentes a Educação Fiscal. “ É importante que as abordagens estejam relacionadas a realidade do município, ressaltando a importância em ter o cidadão e a cidadã como foco dos trabalhos, visando a compreensão sobre os tributos, o controle social, o bom uso dos recursos públicos, bem como uma melhor relação entre contribuintes e gestores municipais, uma vez que a compreensão sobre de onde vem e como são distribuídos os recursos públicos melhora o diálogo entre todos”, explicou o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal.

Segundo Carlos Roberto Antunes, a partir do próximo ano o município de São Gabriel do Oeste deverá implantar o Programa Municipal de Educação Fiscal. “Foram encaminhados ao Executivo Municipal os requisitos necessários para a implantação do Programa de Educação Fiscal. O setor de Educação Fiscal- SEFAZMS em parceria com a Escola de Governo de MS, abrirá a segunda turma de disseminadores de Educação fiscal  disponibilizando 120 horas, em quatro módulos abrangentes ao tema tributos.Com isso, os professores poderão adquirir condições para a elaborar projetos que serão desenvolvidos nas escolas e em outras instituições”, acrescentou.

Texto: Ana Rita Chagas

Publicado por: Ana Mendes