Campo Grande-MS – O coordenador do Programa de Educação Fiscal da Sefaz-MS, Carlos Roberto Antunes, esteve na escola estadual Maestro Frederico Liebermann, que será a primeira a participar do Projeto Conheça a Alfandega em 2019. A reunião prévia com a diretora adjunta foi para acertar os detalhes da visita e o envolvimento dos jovens e da comunidade escolar com o tema.
Carlos Antunes reforça que o projeto estreita os laços entre o Estado e os cidadãos. “O intuito é promover a educação fiscal como forma de auxiliar a Secretaria de Estado de Educação na realização do currículo da Educação Básica da escola pública, concernente à formação cidadã”, aponta.
As visitas serão realizadas todas as segundas feiras, nos meses de abril a novembro de 2019, podendo haver alteração devido ao calendário da Receita Federal. Ao final do projeto, as escolas participantes, farão uma Oficina com o intuito de relatar e/ou apresentar as experiências e os trabalhos de Educação Fiscal desenvolvidos nas escolas. As escolas participantes serão diplomadas e incluídas no rol de Escolas-Parceiras do PNEF junto à Alfândega.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), e é promovido em todo o Brasil pelas Secretarias Estaduais de Fazenda e Educação, pela Receita Federal do Brasil, Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Controladoria Geral da União, Secretaria de Orçamento Federal, Secretaria do Tesouro Nacional e outros parceiros, sob a coordenação nacional da Escola de Administração Fazendária.