Com intuito de adaptar-se a atual realidade provocada pela pandemia do Covid-19 ( coronavírus), a equipe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul, juntamente com equipes que trabalham em Unidades de Educação Fiscal das Secretarias de Fazendas de outros Estados participaram de uma videoconferência para debater os rumos das ações voltadas para Educação Fiscal.
Na reunião desta quinta-feira (16), foram discutidas propostas para apoiar educadores nos projetos em desenvolvimento nas escolas de todo o Brasil. Conforme o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes, “diante do desafio, os estados buscam encontrar soluções tendo em mãos as experiências de cada um, o que torna a atividade muito satisfatória, e também discutem ações possíveis a serem realizadas quanto ao prêmio nacional de Educação Fiscal.
Os encontros integram o Grupo de Trabalho-66 (GT-66) do Programa Nacional de Educação Fiscal. As reuniões por meio de videoconferências estão sendo coordenadas pelo gestor do Programa de Educação Fiscal do Estado de Minas Gerais, Luiz Antônio Zanon, e estão sendo realizadas às terças e quintas-feiras. Também participaram da reunião, as professoras da Maria Masae Shirota e Zileide Barbosa.
Texto: Ana Rita Chagas
Publicado por: Ana Mendes