Representantes da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda participaram nesta terça-feira (9) da reunião ordinária da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de MS. A comissão está vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
A Videoconferência pautou o lançamento da campanha “ Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil” que será lançada no próximo dia 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. De acordo com a professora Zirleide Silva – que integra a equipe de projetos pedagógicos da Unidade de Educação Fiscal – durante a videoconferência também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela equipe da UEF. “Falamos sobre os desafios postos pela situação da pandemia, e que juntos com a comissão poderemos desenvolver atividades relacionadas aos temas. O chefe da Unidade de Educação Fiscal Amarildo Cruz indicou as servidoras Zirleide Barbosa e Ana Cristina Mendes para representar a Educação Fiscal nesta comissão”, disse Zirleide Barbosa.
A campanha “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil” deverá ser via internet, mídias sociais, plataformas digitais, rádios locais dentre outros meios de comunicação de fácil acesso para a população em relação ao enfrentamento e ao combate ao trabalho infantil em seu município, diante do contexto que vivemos a pandemia motivada pelo COVID-19. Para mais informações sobre a campanha acesse: https://fnpeti.org.br/12dejunho/2020/.