Equipe da Educação Fiscal discute confecção de materiais em linguagem indígena

Categoria: Educação, Galeria, Geral, PUBLICAÇÕES | Publicado: quinta-feira, dezembro 5, 2019 as 10:16 | Voltar

A equipe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda MS reuniu-se com os integrantes do Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas para discutir a produção de materiais que poderão ser confeccionados na língua indígena – Terena, Guarani e Kadiweu.

Participaram da reunião as professoras que compõe a coordenação pedagógica da Unidade de Educação Fiscal, Maria Massae Shirota e Zirleide Barbosa, além do Coordenador pedagógico do curso Normal Médio Intercultural Indígena Povos do Pantanal, professor Antonio Carlos Seizer da Silva, a professora Cledeir Pinto Alves, o secretário do CEFPI, Alberto Leão Magalhães e o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZMS, Carlos Roberto Antunes.

Na oportunidade, Carlos Antunes explicou as normativas que compõe o Programa Estadual de Educação Fiscal e propôs auxílio aos professores do referido Centro de Formação. “ Há a possibilidade de desenvolver um projeto que atenda as demandas de capacitação para os professores desenvolverem os conteúdos de Educação Fiscal”, informou Carlos Antunes ressaltando que a equipe do Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas deverá fazer um levantamento sobre as especificidades do setor para efetivar o projeto.

 

Texto: Ana Rita Chagas

Publicado por: Ana Mendes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.