As visitas para divulgar a Educação Fiscal ao Norte de Mato Grosso do Sul continuam e nessa quinta-feira (18) levaram a equipe da UEF (Unidade de Educação Fiscal) da Sefaz/MS até a cidade de Alcinópolis. Em uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação foi discutida a importância de incluir o ensino fiscal e financeiro na grade curricular das escolas.
Durante o encontro, o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZMS, Carlos Roberto Antunes e a professora que compõe a equipe pedagógica da UEF/SEFAZMS, Maria Masae Shirota, explicaram a necessidade da educação fiscal para a formação de uma cidadania consciente, que entenda a estrutura do Estado e o papel de cada um nela.
Nesse contexto, foi destacada a necessidade de trabalhar a temática em conjunto com matérias da educação básica, para assim facilitar a compreensão e mostrar de forma prática como o conhecimento fiscal faz parte do cotidiano da sociedade.
Ex-aluna o curso de Disseminadores de Educação Fiscal, a secretária de educação do Município, Carina Domingues Marques, se comprometeu a levar para a administração municipal a proposta de tornar a educação fiscal parte da grade curricular das escolas da cidade através de um decreto.
A técnica pedagógica da secretaria, Irlene Coelho também acompanhou a reunião e irá trabalhar da criação dos projetos de educação fiscal no município, junto com a UEF.