Campo Grande (MS) – A incubadora municipal Norman Edward Hanson , localizada na região do Bairro Santa Emília, aderiu a parceria junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MS) por meio da Unidade de Educação Fiscal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC). De acordo com o Coordenador do Programa Estadual de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes, serão realizados projetos e ações mediante cursos de capacitação preliminarmente junto a Agência Fazendária de Campo Grande.
Na oportunidade foram debatidos assuntos relacionados a promoção da educação fiscal entre os empreendedores, ressaltando a efetividade do Decreto Municipal n. 13.505 de 26 de abril de 2018, o qual dispõe sobre a criação da sala do empreendedor no município de Campo Grande. O objetivo é prestar atendimento de informação e orientação às empresas relacionadas no rol do artigo 1º do referido Decreto (“Art. 1º Fica criada a Sala do Empreendedor, para prestar atendimento diferenciado e informativo ao Microempreendedor Individual (MEI), às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), com a finalidade de simplificar o processo de registro e funcionamento de empresas, no âmbito do município..”).
Participaram o delegado da receita federal Edson Ishikawa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Abrahão Malulei Neto; coordenador do Programa Estadual de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes; equipe da Prefeitura Municipal de Maracaju; e equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.