O chefe da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ/MS), Amarildo Cruz ministrou, nesta quarta-feira (29) uma palestra para os servidores da SEFAZ/MS com intuito de difundir a importância do Programa Nota MS Premiada, que vigora desde o dia 1º de janeiro em todo Estado. “ Nós temos que dar exemplo e pedir a Nota”, disse Amarildo Cruz ao ressaltar que o envolvimento de cada integrante da SEFAZ/MS é fundamental para o sucesso do Programa. “Todos nós servidores somos também consumidores do comércio local. Consumimos bens e mercadorias, e também somos formadores de opinião no meio em que vivemos. O Programa Nota MS Premiada é uma ferramenta muito importante para ajudar na melhoria das receitas tributárias. Nossa participação é decisiva para o êxito do Programa”, afirmou.
A palestra integrou o cronograma de capacitação oferecido, sempre na última quarta-feira de cada mês, pela Unidade de Capacitação em Processos de Modernização da SEFAZ/MS por meio da Rodada do Conhecimento. “A Rodada do Conhecimento é uma ação interna, da Secretaria de Estado de Fazenda, na qual a gente procura trazer assuntos que são pertinentes ao dia a dia de trabalho, e que são novidade dentro da Secretaria de Fazenda. Sempre são convidados servidores para apresentar o seu trabalho, as ações que estão ocorrendo na área técnica ou na área comportamental”, informou o chefe da Unidade, Esaú Rodrigues Aguiar.
Para Esaú Aguiar, o Programa Nota MS Premiada é um assunto que precisa ser compartilhado de forma irrestrita. “ Difundir o assunto Nota MS Premiada entre os servidores e funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda é extremamente relevante porque é uma ação de cidadania, e nós participamos como servidores do fisco e também como cidadãos”, resumiu.
Conforme Amarildo Cruz, a palestra atingiu o objetivo. “ O servidor se preocupa com o funcionamento e o sucesso do Programa. Então estamos tendo um apoio muito grande dos servidores do fisco. Isso acaba sendo uma referência, porque nós temos que dar exemplo e pedir a Nota Fiscal, tirar as dúvidas de quem quer que seja. O pessoal entendeu o programa, vestiu a camisa. Nós somos multiplicadores do Programa”, acrescentou Amarildo Cruz.
O Programa Nota MS Premiada foi instituído no Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Lei 5.463/19, e regulamentado pelo Decreto 15. 341/19 e pela Resolução 3.062/19.
Texto: Ana Rita Chagas
Publicado por: Ana Mendes