Os alunos da Escola Municipal Elizabel Maria Gomes Salles visitaram na última segunda-feira (1º) as instalações da Receita Federal do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul. Durante a visita, os alunos participaram de palestras proferidas pela professora Zirleide Barbosa e pelo auditor fiscal Moacir Menim.
A visitação integra o projeto Conhecendo a Alfândega, realizado em parceria entre a Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de MS e Receita Federal do Brasil.
O projeto Conhecendo a Alfandega teve início em 2018, e já agrega mais de 2 mil alunos tanto da Rede Municipal de Ensino quanto da Rede Estadual. Além de palestras, durante as visitas, os estudantes também respondem uma pesquisa para saber o nível de conhecimento sobre a aplicação dos impostos, na entrada e saída de mercadorias importância dos portos e aeroportos, bem como a função socioeconômica dos tributos, do controle social da administração pública pela constituição de 1988, apresentando aos estudantes os canais do controle institucional. “ Neste caso pode ocorrer também o controle social feito por meio de participação da sociedade para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Também discutimos com os estudantes a importância da Nota MS Premiada prevista para ser lançada ainda este ano”, disse Zirleide Barbosa.
Ao final do encontro, os estudantes participaram de um bate-papo com o delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil, Henry Tamashiro. O projeto Conhecendo a Alfândega acontece todas as segundas-feiras até o mês de novembro, em Campo Grande. Acesse a galeria de fotos pelo link https://www.facebook.com/Educa%C3%A7%C3%A3o-Fiscal_MS-704093043379850/?modal=admin_todo_tour